Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pânico de mãe - Como controlar?

Se você leu este titulo achando que iria encontrar a resposta aqui, enganou-se! Estou na verdade procurando respostas.
(meus amores brincando logo depois do Henri sair da escola)
Como todo mundo sabe sexta passada ouve mais uma vez uma crueldade, nos USA um louco entrou numa escola e matou pequenos anjinhos. Claro que existem crianças que infelizmente morrem em guerras/ fome quase que diariamente, então porque noticias assim nos chocam tanto? Simples, nos também enviamos nossos filhos à escola todos os dias, porque é isso que temos que fazer, ajuda-los à serem gente grande, educa-los e os torna-los independentes. Nos choca o fato que poderia ser um de nossos filhos ali.
Fiquei o final de semana todo me remoendo, com medo , sim, medo de levar o Henri na escola hoje.
Decidi que a vida segue e que não posso privar ele da escola por conta do meu medo. 
O que eu fiz pra me acalmar, bom, decidi falar com o diretor da escola e perguntei sim quais as medidas de segurança que a escola tem para evitar estranhos na escola.
Foi a melhor coisa que eu fiz, o Diretor ficou feliz de saber que tem pais que valorizam estas medidas e eu mais segura. 
Na escola do Henri tem cameras para todos os lados e todas portas que dão acesso exterior são trancadas automaticamente 2 minutos apos a entrada, para entrar ou sair fora do horario de entrada e saida normal é preciso tocar o interfone mostrar seu rosto, dizer seu nome e pq e pra que veio à escola naquele momento.
Ele também me explicou que caso tenha alguém na porta suspeito, que não seja pai, mãe, a policia é acionada imediatamente.
Isto tudo é numa escola publica.
Acho que se todas nos mães exigirmos saber e ter medidas de segurança melhores nas escolas de nossos filhos, muitos problemas seriam evitados. Não hà apenas o risco de algum louco armado entrar, mas de uma criança ser pega por um "predador", fugir , entre mil coisas ruins que podem se passar longe dos nossos olhos.
Fica aqui meu desabafo de mãe louca e paranoica.