Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Carnaval da França

Pois é minha gente, aqui na França também temos carnaval, meia boca mas tem. O unico problema é que o carnaval aqui é festejado apenas pelas crianças...
Henri chega da escola três semanas atràs e anuncia que vai ter carnaval e que ele quer ir de Spider Man ( Homem Aranha), là vou eu procurar esta fantasia pra cima e pra baixo e nada!
Tentei argumentar com ele, que talvez um pirata seria mais bacana, afinal o Homem Aranha nem é tão legal assim ( eu sei, argumento furado!) mas quem conheçe sabe o quanto meu filho é cabeça dura e não muda de idéia de jeito nenhum.
Bom, jà que não tinha fantasia pra vender e ele fixou na cabeça um super heroi, decidi me aventurar na maquina de costura  e criar um novo super heroi porque né eu não sou capaz de fazer um homem aranha , e disso saiu o SUPER HENRI... nada mal hein?
Olha , recomendo que tentem fazer a fantasia das crianças em casa, além dele ter sido original contràrio dos 55454 homem aranhas presente, O Henri ficou feliz da vida! 
Voltando pro carnaval made in France, as crianças sairam da escola num pequeno desfile, dando as mãos aos colegas em grupos de três ou dois.


No inicio eu achei bacana, organizado, até que teve a primeira "parada" para que a crianças menores cantassem algumas musicas tipicas... Foi um tumulto incrivel! Tinha professora que contava as crianças , perdia a conta e deixava pra là... outra que literalmente perdeu um aluno , fiquei foi feliz de estar presente e lado à lado do meu pirikito ( sim eu chamo eles assim e de outros nomes).
Mas teve fatores engraçados como o Gabriel que ficou muito bravo de ver o Henri com outros amiguinhos, juro, nunca vi o Biel tão nervoso assim...ele somente parou quando as crianças fizeram enfim uma pausa e ele foi correndo sentar e brincar com o irmão.
E pra terminar teve ma grande foto com todos alunos e logo depois um lanche para alunos e pais, uma boa desculpa pra mulherada conversar e se conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário